A fotógrafa e jornalista Luciana Zenti expõe seu trabalho no Museu da Imagem e do Som do Paraná na exposição Parto Delas, projeto de cunho social que busca promover e fortalecer a humanização do parto no sistema público de saúde, o SUS.  A mostra faz parte da programação da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná para o Mês da Mulher e retrata com sensibilidade o ato de parir de mulheres que passaram por partos humanizados na Maternidade Bairro Novo (SUS), em Curitiba.

A humanização do parto no Brasil é um movimento que busca rever o modo que a mulher pode parir e o modo como o bebê é recebido em seus primeiros momentos de vida, principalmente no cenário brasileiro obstétrico, que ainda é campeão de cesáreas e ainda relega a estruturas como o berçário neonatal, impessoal, os primeiros cuidados com o bebê (práticas que desviam das recomendações de diversos órgãos, tais como OMS e Ministério da Saúde).

Grátis, a exposição fica em cartaz entre 22 de março e 14 de maio, de terça a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados e domingos, das 10h às 16h. Mais informações pelo telefone (41) 3232-9113 ou no site www.mis.pr.gov.br. Confira abaixo algumas fotos da exposição: